Como cheguei no Ruivo:

junho 06, 2017


Olá! Bom por incrível que pareça não! Eu não sou ruiva natural, e passei por vários perrengues para chegar no tom de ruivo que tanto almejava. Por muito tempo desejei mudar meu cabelo para o ruivo, só que sempre ficava aquela dúvida cruel de “ Ahh, mas e se eu não gostar?" "Mas se estragar muito meu cabelo?" Até que um dia tive a coragem de ir tentando mudar aos pouquinhos. Como meu cabelo era um castanho bem escuro eu resolvi tentar ir clareando para um tom de castanho/loiro para depois tentar alguma química mais forte.

             

Meu cabelo no tom natural (tirando a californiana) e meu cabelo já dando uma clareada

Depois de muito tentar e pesquisar, resolvi fazer um soap cap que nada mais é que uma descoloração mais leve que não agride tanto os fios, na época eu mesma levei uma tinta de farmácia mesmo para minha cabeleira e o resultado foi esse:



Ainda não satisfeita com o tom de ruivo procurei saber mais sobre as tintas e descobri a Yamá na coloração 7.4 que deixou meu cabelo bem laranjinha, porém não da forma que eu queria.


Meu cabelo com a coloração da Yamá pela a segunda vez pintado

Nessa loucura de querer ficar logo com o ruivo que eu queria acabei comprando um matizador errado na coloração vermelha e acabei piorando a coloração que eu queria.


Esperei essa coloração desbotar e sair sozinha para novamente jogar a tinta da Yamá 7.4 ai ele voltou para a tonalização de ruivo laranja pelo menos né. kkkk


Bom ele voltou para a laranjinha, mas ainda assim não estava na cor que eu tanto almejava, e isso parecia que complicava mais as coisas porque as vezes eu olhava no espelho/câmera e via ele loiro?? Pois é muita noia né. Então fui em busca de um tonalizante e achei o "Garota Veneno" da Lolla que também deixava ele mais para o vermelho.


Vi que estava deixando tempo demais por isso estava ficando muito vermelho então mudei um pouco a durabilidade e também passei a adicionar creme para a pigmentação diminuir e realmente ficou mais clarinho.

Um pouco desbotado, porém com o tonalizante

Fiquei um tempinho sem usar o tonalizante e depois resolvi novamente ir na minha cabelereira fazer umas luzes apenas para dá uma diferenciada e meu cabelo ficou assim.


Nesse meio termo, finalmente um cosmético da minha cidade resolveu vender uma tinta profissional que é muito difícil de ser encontrada em cosméticos, apenas em alguns salões coisa que também era difícil achar aqui em Vitória da Conquista, desde o começo  tinha pesquisado bastante sobre essa tinta e sempre quis testar, ela é a Igora 8-77 (todas as tintas q usei utilizei da ox de 30 pra abrir mais o tom) e finalmente depois de 3 anos tentando fiquei com o ruivo que sempre sonhei em ter!!


Como podem ver não foi fácil chegar na cor que sempre quis, mas com paciência (coisa que não tive muita) kkkkkk e aos poucos você vai chegando no que tanto almeja, hoje em dia não me vejo mais com o cabelo de qualquer outra cor a não ser o ruivo.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.