Cuidados que tenho com a pele:

março 06, 2018


Olá seguimores, hoje vim contar para vocês o que ando fazendo para manter meu rosto saudável e bem cuidado. Aprendi durante a vida que os cuidados são extremamente importantes para se manter livre de acnes, manchinhas, pele oleosa, olheiras, linhas de expressão, envelhecimento precoce e etc. Querendo ou não o rosto é a nossa entrada de boas vindas e comigo acontece muito de se minha pele está ruim minha autoestima automaticamente vai parar no fundo do poço, quando mais nova tive muitos problemas com acne e manchas e isso me deixava muito mal, cheguei a pensar que iria precisar tomar roacutan, mas antes de ir na Dermatologista e tomar alguma atitude mais agressiva pesquisei bastante sobre minha pele e comecei a cuidar por conta própria e deu super certo pois 90% dos meus problemas foram acabando aos poucos (mas claro é sempre bom lembrar que cada um tem uma pele diferente, e que cada caso é cada caso, sempre é bom um acompanhamento médico inclusive tive um depois e de uma esteticista também, assim como também é muito importante manter uma rotina de cuidados diários para pele). Enfim agora vamos aos produtinhos. 


  • Sabonete Facial:

Sabonete é uma das coisas mais importantes e que TODO mundo tem q manter em dia, os que ando usando bastante e tenho gostado é esse Deep Clean da Neutrogena e esse da Vichy Normaderm, lavo o rosto de manhã e de noite antes de dormir. 

  • Tônicos e Limpeza Profunda: 

Para limpar a pele uso esse Tônico Adstrigente da Nivea que serve para remover as impurezas, contendo um extrato de algas que controla a oleosidade além de conter vitamina B5. Acho ele bem levinho e deixa a pele bem refrescante, uso todos os dias de noite depois de lavar o rosto com sabonete. E a Água Micelar da Loreal que além de fazer limpeza profunda também é demaquilante, geralmente utilizo mais dela para limpezas de maquiagem mesmo, e um lenço demaquilante da neutrogena. 

  • Máscaras: 

De máscara facial em casa uso apenas a Argila verde e a Argila Preta, e as vezes quando faço uma limpeza facial em alguma esteticista ela usa de acordo a necessidade da minha pele né, a argila verde principalmente foi uma das maiores ajudas que tive com o combate á acne quem mal soubesse usava no corpo inteiro kkkkkk. Inclusive tenho um post aqui no blog que conta tudo sobre suas vantagens, quem quiser conferir basta clicar aqui. Geralmente faço o uso da máscara 1x por semana.

  • Hidratantes, Pomadas, Serúm's:
 

  1. Magia de Unicórnio da Kolooss: É um sérum antioxidante que contém várias vitaminas uma delas a Vitamina C e serve como primer da make também, inclusive já usei dessa forma e amei. 
  2. Hidratante Facial Soft da Nivea: Eu tenho um amor por esse hidratante, por ele ser soft ele fica bem levinho e super serve para peles oleosas como a minha e deixa o rosto macio como bundinha de neném. Faço uso diário e intercalo, no dia q uso algum outro sérum ou óleo de noite antes de dormir acabo não utilizando ele. 
  3.   Água Termal Vichy: Maravilhosa e calmante, geralmente uso antes da make ou quando minha pele está bem irritada 
  4. Esfoliante Facial Loreal: Uso 2x na semana para esfoliação da pele, esse não é tão agressivo e deixa a pele lisinha e refrescante. 
  5. Bio-Oil: É um óleo que serve tanto para o rosto quanto para o corpo, ajuda em cicatrizes, estrias, tons desiguais, sinais de idade e desidratação. Uso no corpo em algumas cicatrizes todos os dias, e no rosto 1x na semana. 
  6.  Effaclar Concentrado da La Roche-Posay: É um gelzinho que serve para controlar a oleosidade no rosto e ajudar a manter a pele uniforme, a minha mesmo tem uns poros abertos horríveis, e com o uso desse produto ajuda a fechar quase que 100%. Uso 2x na semana depois de lavar o rosto com sabão de noite.
  7. Sérum Clareador Roc: Um sérum potente para tirar qualquer manchinha, uso ele 2x na semana durante a noite e logo de manhã eu lavo para não ter riscos de acabar fazendo efeito contrário com o sol. 

  • Protetor Solar:
Outra coisa que é extremamente importante na rotina diária de cuidados facial de todo mundo é o bendito protetor solar. Uso TODOS os dias faça chuva, faça sol, além de prevenir várias doenças de pele ainda previne envelhecimento precoce e as manchinhas causadas pelo sol. Gosto muito desses da Bioderma Photoderm 90 max com cor e Vichy Antiacne, ultimamente ando gostando mais do da Bioderma por algumas fatores, além dele proteger mais pelo seu fator ele ainda tem cor e eu estou utilizando no lugar de BB- cream ou bases no meu dia a dia, fora que o protetor com cor em si já faz uma proteção maior por conter uma camada extra. Enfim é esses produtos e é isso que está presente na minha rotina de cuidados, uso alguns de forma meio bagunçada mas é o que da resultado na minha pele então sigo utilizando dessa forma. Não vou mentir que investir em produtos de pele é barato pois está longe disso, então sempre é bom ter acompanhamento de uma Dermo ou Esteticista para te auxiliar no o que é melhor para seu tipo de pele, mas espero ter ajudado em pelo menos dar uma noção de que é sim necessário cuidar da pele que está exposta a tantas coisas no nosso dia a dia e que da sim para você ter uma pele boa cuidando em casa. Um beijão e até a próxima.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.