"Get Out" - Resenha

agosto 16, 2017




Nesse feriado resolvi assistir um filme chamado "Get Out" ou em português nomeado como "Corra", lançado a pouco tempo ainda nesse ano e que me chamou bastante atenção. Ele é classificado como filme de terror mas na minha concepção está mais para suspense. O filme logo de cara começa com Chris (ator principal) e Rose (atriz principal) um casal que estão juntos a pouco tempo mas que aparentemente já estão bem apaixonados a ponto de Rose querer levar Chris para conhecer seus pais. Estresse suficiente na cabeça de Chris por imaginar possíveis objeções racistas.


Ao chegar na casa da família de Rose, Chris é bem recebido porém já percebe aquele padrãozinho hierárquico burgues onde o patrão sempre é branco e os empregados negros, coincidência? talvez né, nisso ele vai ficando cada vez mais desconfortável após em um jantar receber comentários ofensivos ou até mesmo aquelas famosas indiretas que são bem diretas pela a família da moça. Nessa mesma noite a mãe de Rose uma psiquiatra, dizendo querer ajudá-lo com problemas de cigarro já que ele é fumante usa uma técnica de hipnotismo nele.


No dia seguinte Chris não tem mais vontade de fumar de fato mas ele não consegue se lembrar de quase nada do que aconteceu, ao tentar se aproximar ele começa a perceber que os funcionários da casa agem de forma totalmente estranha como se fossem robôs e estivessem sendo controlados, dai ele faz a ligação do hipnotismo e é ai que as coisas começam a ficar bizarras e sinistras. Eu gostei bastante do filme pois além de relatar o racismo coisa que hoje em dia infelizmente ainda é um problema a ser tratado, ele também é aqueles filmes que surpreende,aqueles que você acha que está acontecendo uma coisa mas na verdade não é nada do que você pensou, enfim só assistindo para saber o que realmente acontece fica ai a dica! 


  


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.